quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Prof. Dr. Montgomery Vasconcelos, presidente da Fundação Científica Reis de Leão e Astúrias, escreve ensaio crítico sobre Brasil, país dos demitidos

Brasil, o país dos demitidos
A minha SITUAÇÃO na UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL está SUB-JUDICE desde 1996, no FORUM de Campo Grande-MS, quando a denunciei pelos crimes de CORRUPÇÃO ATIVA, CORRUPÇÃO PASSIVA, GESTÃO FRAUDULENTA, LAVAGEM DE DINHEIRO, PECULATO, DESÍDIA e PERSEGUIÇÃO POLÍTICA a DOCENTE PÓS-GRADUANDO, práticas corruptas do Reitor ao insignificante Lacaio seu na menor partícula da UFMS o DHL/CEUC, bem como FORMAÇÃO DE QUADRIILHA E CRIME ORGANIZADO por meio de Reitores das três (3) gestões corruptas e infames à coisa pública (15 anos 1992-2007) e subseqüente à quarta gestão em formação.
Posto que em 1992 desviaram U$ 5.000.000.000,00 (Cinco Bilhões de Dólares, destinados ao Projeto ECOLOGIA NA BASE DO PANTANAL) juntamente com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, ambos, financiados pela OEA (Organização dos Estados Americanos) sem nunca apresentarem um (1) RELATÓRIO à Sociedade nem à Comunidade universitária.
Daí que se corrompem e transferem irresponsabilidade para o povo brasileiro, quem paga sem dever essa conta corrupta. E na qualidade de educador em nível superior jamais poderia fechar os olhos pra tamanha esculhambação e defenestração da educação nacional. Haja vista ser Concursado na UFMS à Carreira do Magistério Superior em Primeiro Lugar/1991 para a cadeira de Literaturas de Língua Portuguesa.

Portanto, gozando de plenos direitos na Constituição Federal, e, nessa condição confortável de competência que os direitos e deveres me assistem na Forma da Lei, encaminho, encaminharei e encaminhei as denúncias cabíveis às esferas públicas do MEC, Ministério Público, Ministérios da Justiça, Ministério da Defesa, Presidência da República, Controladoria Geral da União, ONU e à mídia, na qual todos vêm saber e tomar ciência por meios tecnológicos da NET, quase atingindo à infalibilidade da comunicação de 200 milhões de brasileiros.
Assim, também, reforço as estatísticas do imenso grupo de demitidos no país porque denuncio corrupção dentro da própria Universidade pública, mantida pelo suor de sangue de milhões e milhões de brasileiros, que sustentam a corrupção de Reitores ladrões e corruptos na educação nacional.
Deste modo, seria interessante os demitidos do Brasil fundarem um inteiro novo porque os partidos também estão metidos na corrupção até os ossos. A não ser que fundássemos mais um partido oposto a tudo que está aí, só de sacanagem, pra gozar da cara-de-pau, cínica desses reitores ladrões e políticos corruptos, que se esbaldam no erário público. Seria uma espécie de PD, Partido dos Demitidos ou Partido dos Desempregados. Quem sabe assim viraríamos a mesa de toda essa podridão que estamos a presenciar debaixo de nossas próprias barbas e não mexemos sequer uma palha.
É uma merda ficarmos assim impotentes sem podermos fazer nada! Que horror! Temos de fazer algo nem que seja de sacanagem pra mudar o rumo dessa bosta que está emporcalhando tudo. Já não basta a nossa omissão nesses 43 anos de governos corruptos sem darmos um prego na barra de sabão, do ponto de vista de nossa responsabilidade política? Se não queremos fazer por nós, porque sempre fomos colonizados felizes mesmo, então que façamos pelos nossos filhos e descendências. Eles não merecem coisa pior que esta merda toda que está aí. Eles não têm culpa desse sistema podre que os anula, os exclui e os extermina também como a nós todos, com uma grande diferença sempre fomos avisados.
Autocrítica ao INEP/MEC/CNPq/CAPES e governo do Brasil
Até quando o MEC/INEP/CNPq/CAPES e o governo do Brasil permanecerão no erro e na teimosia de uma estranha e pseudo-inteligência em sempre desconhecer que EDUCAÇÃO SUPERIOR DE QUALIDADE nunca foi, é, nem será transformar O SIMPLES em O COMPLEXO, mas o oposto, transformar O COMPLEXO em O SIMPLES, O ELEMENTAR, O PRIMÁRIO, em A CARTILHA DO ABC? Daí o analfabetismo crasso que grassa no Brasil, por obra e graça deles mesmo porque estão no poder.
Afinal, será que é tão difícil assim para o MEC/INEP/CNPq/CAPES e governo do Brasil entenderem essa PREMISSA ELEMENTAR NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DE QUALIDADE? Em quantos TREINAMENTOS mais vamos ter que repetir e bater nessa mesma tecla? Fazemos e continuamos firmes e convictos nessas observações porque na democracia também somos MEC/INEP/CNPq/CAPES e governo do Brasil.
Daí lutarmos de forma cerrada, sem tréguas, apontando sempre ao norte dessa EDUCAÇÃO SUPERIOR DE QUALIDADE, na qual acreditamos piamente e convivemos com essas imensas e estranhas diferenças, a fim de combatermos o analfabetismo crasso no Brasil que só financia a corrupção, o câncer terminal da nação.
São Paulo, 9 de outubro de 2007.
Prof. Dr. Montgomery Vasconcelos
(Presidente da Fundação Científica Reis de Leão e Astúrias)

Nenhum comentário: